Personalidade: Idi Amin Dadá - O Hitler Africano
Idi Amin Dadá- No início da década de 70, Uganda passou por um momento difícil, com a queda de Milton Obote, o ditador Idi Amin Dadá assumiu o lugar e o controle do país, instaurando uma política de medo, ameaça e morte. Durante 9 anos Uganda viveu um período de guerra, marcado pelas atrocidades cometidas pelo ditador, cuja a fama de cruel se arrastava pelo mundo.
Dono de um físico imponente, em seus 1,90m de altura e mais de 100kg, Idi Amin assustava mais pelos atos macabros do que pela forma física. Seus inimigos eram exterminados sob requintes de crueldade, seja arremessados em lagos repleto de crocodilos famintos ou através de fuzilamentos e decapitações. A população de Uganda sofria com as ameaças do ditador que assassinou aproximadamente 300mil ugandenses entre 1971 a 1979. Dentre os atos bárbaros, soma-se a isso aos hábitos absurdos que o ditador mantinha.
Milhares de descendentes paquistaneses e Judeus que viviam em Uganda, foram obrigados a abandonar tudo e procurar refúgio em outro país, caso contrário só lhe restariam a morte. Diversas tribos foram dizimadas sob a ordem do ditador, qualquer pessoa que se opusesse a ele, era morto sem piedade.
Boatos corriam pelo mundo que o sádico ditador mantinha um freezer com cabeças decepadas de seus inimigos, e que praticava o canibalismo. Sua sanidade era questionável visto os acessos de fúria repentino, aliados a um humor imprevisível. Seguindo as tradições árabes, o ditador possuia 4 esposas e mais de 50 filhos, queria como sua 5º esposa, a ex ministra das relações exteriores de Uganda a princesa Elizabeth of Toro( que também foi modelo e atriz e atuou no filme Sheena A rainha da selva), com a recusa da princesa, Idi Amin inventou calúnias e acusações e a demitiu do cargo em um comunicado pela tv.
Sendo a autoridade máxima no país, Idi Amin se considerava um dos homens mais poderosos do mundo, suas frases ofensivas a políticos de outros países se tornaram antológicas, quando disse certa vez que gostaria de ter as calcinhas da ministra de Israel Goda Meir, dentre outras pérolas.
Após um período de violência e medo, o reinado de Idi Amin chega ao fim, quando tropas da Tanzânia tomam o poder de Uganda. Idi Amin é obrigado a procurar exílio na Arábia Saudita, levando consigo suas esposas e 30 filhos, na qual viveu por quase 3 décadas, até falecer aos 82anos vítima de falência múltipla dos orgãos.
Os dias de guerra em Uganda ficaram para trás, mas o rastro de sangue permanece, deixado por um ditador que agia como um Deus, mas que poderia ser um Adolfe Hitler Africano.
Bela e Perigosa: Kate Nauta
Ela tem 1,76 de altura, loira, olhos azuis e um belo par de pernas. Começou a carreira como modelo, desfilando para as principais griffes, inclusive Versace. A bela Kate nauta fez sua estréia no cinema no filme Carga Explosiva 2, no papel de uma sensual assassina , roubando a cena.
Nascida em 29 de abril de 1982 no Oregon, a modelo estava cotada para fazer X-Men 3 no papel de uma mutante , em um persongem novo no filme, mas o papel acabou não rolando, e a gata acabou fazendo a sua estréia na continuação de Carga Explosiva. Filme de ação, na qual a dublê de atriz e também cantora, mostra seus dotes físicos em cenas de ação de tirar o fôlego.
Se a tradição de modelos que acabam enveredando pela carreira no cinema continuar, é bem provável que a vejamos em outros filmes.
Filme Menina má .com
Meninamá.com É filme com uma temática delicada(pedofilia) mas que foge do padrão dos filmes que tocam no tema, colocando sempre o mais frágil como a vítima. No filme ocorre justamente o contrário, o suposto vilão acaba sendo a vítima das atrocidades de uma menina inteligente e sádica que o vê como um pedófilo disposto a tê-la como mais uma de suas vítimas.
Com diálogos longos e um cenário gélido, o filme prende por ser um suspense na qual o espectador na mesma condição que a vítima, não tem idéia do que poderá acontecer a qualquer momento , já que as atitudes da menina se revelam impulsivas indo da melancolia ao ódio.
O filme estreou em cinemas pequenos, mas teve uma ótima recepção por parte da crítica, graças a magnífica atuação da protagonista Elen Page de apenas 19 anos que no filme interpreta uma menina de 14.
Menina má consegue prender a atenção do público, desviando o tema sério em questão a pedofilia, para o lado perverso da menina.A película foi rodada em 18 dias e foi baseado em uma reportagem no Japão de adolescentes que entravam em salas de bate papo a procura de pedófilos.
Filme: Oquidea selvagem
Orquídea selvagem(EUA- 1990) poderia ser mais um desses filmes exibidos no cine privê da band aos sábados, se não fosse um detalhe: o fato do filme ser ambientado no Rio de Janeiro.
Embora o filme tenha inúmeros erros absurdos, a visão que é mostrada do Brasil é completamente distorcida do nosso ponto de vista.
O diretor Zalman King em entrevista ao documentário ''Olhar Estrangeiro'''disse que escolheu o Rio de janeiro pelo exotismo, em outras palavras o erotismo, já que mostra um Rio como um antro de sexo. Um outro detalhe são as participações nada especiais, do Carlinhos de Jesus, Simone Moreno interpretando a si próprio, além de Milton Gonçalves em um papel cativo.
Interessante são os furos , mostrando o carioca usando roupas ao estilo Jamaicano. Aliado a isso um edição terrível, em uma das cenas em um baile de carnaval, misturaram cenas de um bloco gay, com direito a beijos homo, travestis dançando usando apenas tapa sexo e durante alguns segundos é possivel ver a presença de Laura de Vision exibindo claro- as tetas.
Embora tenha uma história sem pé e nem cabeça, o filme vale pela curiosidade de ter sido rodado no Rio , isso em partes, pois algumas cenas foram filmadas na Bahia e também no hotel Quitandinha em Petropólis.
Elenco e equipe ficaram no Sheraton hotel, na qual tbm usaram como locação, nessa mesmo a época o ex galã Mickey Rourke conheceu a bela Carre Otis e logo engataram um namoro.
Se o Rio é visto no filme como um paraíso sensual, regado a belas mulheres seminuas, onde tudo respira a sexo, ao menos deixaram o tema violência de lado, tão comum em filmes estrangeiros rodados aqui...menos mal.