6.06.2006

Série: Queer as folk - Os Assumidos

A série Queer as Folk, mas conhecida aqui no brasil como " Os Assumidos" se tornou um sucesso tremendo ao abordar o cotidiano de um grupo de 5 jovens amigos gays de Pittsburg- EUA; Com temas que vão desde sexo, drogas, amizade, amor e preconceito Queer as Folk acabou se tornando uma série muito popular entre gays e simpatizantes ao retratar de forma realista os dramas/situações comuns na vida de qualquer homossexual. Com um elenco bonito e talentoso, a série explora no quesito sexualidade, as cenas de sexo são quase explícitas, havendo nu frontal em algumas cenas, os personagens representam esteriótipos da cultura gay, alguns mais carimásticos que outros. A série durou apenas 5 temporadas e é uma cópia de uma série britânica de muito sucesso, é exibida atualmente as sextas-feira a 00:00hs tendo dois episódios exibidos no canal Maxprime. Queer as folk levantou polêmica na época de seu lançamento, talvez por isso tenha sido um sucesso, em sua última temporada teve participações da comediante Rosie o'donnel e da cantora Cindy Lauper, vale lembrar que a emissora de tv SBT até cogitou na época vir a exibir a série mas acabou desistindo temendo gerar muito celeuma, afirmando que o brasileiro é um povo bastante preconceituoso e provavelmente repudiaria a série; Lamentavel pois seria interessante se todos tivessem a oportunidade de conhecer essa série bacana em canal aberto, sem contar que já seria um passo adiante na luta contra o preconceito,numa sociedade que esta acostumada a sempre retratar o gay como palhaço afeminado.

2 Comments:

At 11:41, Anonymous Anônimo said...

Essa é uma das melhores séries que a TV americana já produziu. Totalmente despojada de preconceito, realista e bem elaborada. Muito fiel à realidade da vida dos homossexuais em geral de qualquer parte do mundo. Só acho muito lamentável que não tenha tido uma continuidade, é o tipo de seriado pra se manter a vida inteira.

 
At 16:42, Anonymous Anônimo said...

Esse maravilhoso seriado mudou a minha Vida, mudou meu jeito de pensar!!!! Se tornou parte da minha Vida! Pena essa Obra prima não passar na Tv aberta!

 

Postar um comentário

<< Home