6.09.2006

Making of : Shakma - Fúria assassina

Shakma- A fúria Assassina pode ser considerado um trash, mas acaba entretendo pela sua história bizarra, mas o que chama a atenção no filme é o seu protagonista:um macaco da especie babuíno ferozissímo.Apesar de ser um filme de terror de baixo orçamento, Shakma se torna interessante por mostrar inúmeras cenas impactantes de violência explícita do enfurecido primata. A historia gira em torno de um grupo de estudantes de medicina que decidem participar de um estranho jogo(tipo rpg) na cia do seu professor(roddy macdowell) dentro do edificio onde estudam a noite, por azar deles um babuíno acorda de uma dose cavalar de calmantes e foge pelos corredores do prédio causando pânico e morte entre os envolvidos no jogo. Making of O babuíno usado no filme na verdade se chama "typhoon", além do primata verdadeiro foram utilizados 4 robôs simulando o babuíno para que o animal não corresse nenhum risco durante as filmagens, principalmente na cena final quando é arremessado p/o incinerador.Havia também dois braços mecânicos p/as cenas em que o animal tentar forçar a porta p/entrar. O som horripilante que o primata faz nas cenas de fúria, na verdade foi um som artificial criado pela produção do filme, as cenas violentas do ataque do animal as vítimas muitas vezes foram feitas pelo treinador que usou roupas e maquiagem p/ficar semelhante aos atores do filme. As cenas em que o babuíno enfurecido salta em direção as pessoas passando uma idéia de ataque, na verdade foi feita com o macaco sendo arremessado p/o colo do seu treinador, filmado em close passa a idéia de extrema agressividade. Para as cenas em que o babuíno completamente agressivo tentar derrubar a porta, o segredo está em seu treinador atrás dela chamando-o. Em uma das cenas, o babuino teria que atacar ferozmente no pescoço do ator deitado no chão se debatendo, essa cena só foi possivel ser feita pois seu treinador estava no papel do ator,e p/dar realismo a cena do ataque o treinador amarrou um pedaço de galinha crua ao redor da garganta p/que o macaco fosse direto no ponto de ataque. Nas cenas que mostram corpos e animais mortos foram usados manequins e bonecos simulando os animais atacados pelo babúino. Typhoon havia sido treinado p/ obedecer comandos de voz , assim p/algumas palavras ditas pelo seu treinador, typhoon ja sabia como agir. O filme ainda não foi lançado em dvd, já foi exibido uma única vez na band e tem em seu elenco: christopher atkins do filme " A lagoa azul" e Roddy mcdowell da série " Planeta dos macacos'', foi dirigido por Hugh parks e filmado em 1990. Para quem gosta de filmes trash de terror, shakma é a opção ideal.

2 Comments:

At 14:49, Blogger Unknown said...

olá, olha só eu adorei esse filme e gostaria que o mesmo force passado novamente na tv ou que force passado para DVD pra podermos assistir novamente....agradeço desde já se esse pedido for atendido!!!OBR.

 
At 11:29, Anonymous Anônimo said...

Já tá na hora de compartilharem esse filme. Nos sites de torrent não tem seeders. Se alguém tiver o filme, por favor coloque no emule ou em outro programa.

 

Postar um comentário

<< Home